Seção de atalhos e links de acessibilidade

18 DE MAIO DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E A EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANCAS E ADOLESCENTE

  • Publicado em 18/05/2020

 

18 DE MAIO DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E A EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANCAS E ADOLESCENTE

 

Este ano completamos 18 anos desde que a sociedade civil em defesa dos direitos das crianças e adolescentes instituiu o dia 18 de Maio como um dia de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes e de promoção de atividades em todo o país para conscientizar a sociedade e as autoridades sobre a gravidade da violência sexual na vida de meninas e meninos.

É importante lembrar que a data de 18 de maio não foi escolhida aleatoriamente, ela dá visibilidade a um crime bárbaro que chocou o Brasil, em 1973, quando a menina Araceli Cabrera Sanches, de 8 anos, no Espirito Santo foi sequestrada, drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família capixaba. O crime ficou impune.

A Secretaria Municipal de Assistência Social juntamente com o CRAS e o Conselho Tutelar de Vila Bela da Santíssima Trindade, através de Panfletagem veio sensibilizar a sociedade da violência que as crianças e adolescentes vêm sofrendo. Essa campanha vem ressaltar a importância de se refletir e pensar no assunto mesmo num contexto de pandemia. Desta forma, trabalhamos da melhor forma possível sem aglomeração levando informação conscientizando a população Vilabelense.

Caso você suspeite de que alguma criança ou adolescente esteja enfrentando qualquer tipo de violência, DENUNCIE ao Conselho Tutelar do nosso Município na sede do conselho Rua Dr Mario Correia S/N em frente ao Banco Sicredi ou pelo Telefone (65) 99816-0966 ou disque 100. Lembramos que o Conselho Tutelar Trabalha 24 Horas.

 FAÇA BONITO

Ajude a Salvar Vida!