PREFEITURA CONSTRÓI FAIXAS ELEVADAS EM FRENTE A ESCOLA ESTADUAL "VERENA"
PREFEITURA CONSTRÓI FAIXAS ELEVADAS EM FRENTE A ESCOLA ESTADUAL "VERENA"
A Prefeitura Municipal de Vila Bela-MT deu início na semana passada à construção de faixas elevadas em frente a Escola Estadual VERENA LEITE de Brito, na Rua Ênio Fernandes Leite.
As obras têm como objetivo garantir mais segurança para as crianças e jovens momento de entrada e saída das aulas, nos quais a movimentação é mais intensa.
De acordo com deliberação do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), a faixa elevada para travessia de pedestres pode ser implantada somente em trechos de vias que apresentem condições operacionais adequadas para tráfego em velocidade máxima de 40 km/h, seja por suas características naturais, seja por medidas para redução de velocidade.
OBRIGATORIEDADE DE FAIXAS EM FRENTE A ESCOLAS TRAMITA NO CONGRESSO.
Tramita na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 4046/15, que torna obrigatória a implantação de faixas elevadas de segurança para pedestres em frente às escolas. Conforme a Resolução 495/14, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), sobre o assunto, a altura dessas faixas deve ser igual à altura da calçada, desde que não ultrapasse 15 cm.
#TOLEDO NOTICIAS