PREFEITURA DE VILA BELA-MT REALIZA RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS RURAIS.
Autor da Foto: #TOLEDONOTICIAS
PREFEITURA DE VILA BELA-MT REALIZA RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS RURAIS.
Em cumprimento a uma determinação do Prefeito Wagner Vicente da Silveira (DEM), e a Secretaria Municipal de Obras Públicas, iniciou a recuperação das estradas rurais da cidade, cujo estado atual é considerado caótico. Os trabalhos de recuperação começaram pelas estradas da Gleba Guaporé. A estrada da Baía Funda é a principal ligação de Gleba Morro Solteiro.
O Secretário Grimar disse que a conservação das estradas rurais deve ser feita de forma permanente com o objetivo de diminuir o risco de possíveis transtornos, principalmente na época das chuvas fortes. O Secretário de Obras indicam que diversos trechos estão em péssimas condições, “o pode trazer muitos problemas para o escoamento da produção leiteira, uma das atividades principais da economia do Município”.
- A valorização do homem do campo deve ser uma prioridade de todo e qualquer governante. No caso do nosso município, sabemos da importância deste segmento para o desenvolvimento da cidade, pois muitas pessoas dependem desta atividade, que também gera receitas destinadas à realização de obras e serviços. Por isso, mesmo com todas as dificuldades encontradas em nosso País a PANDEMIA do COVID-19 no mês de abril, não vamos medir esforços no sentido de garantir as condições necessárias de trabalho ao produtor rural. E estamos começando a trabalhar desde já nas estradas rurais – disse Grimar, acrescentando que a conservação permanente das estradas rurais está inserida entre as ações do Programa Wagner Sem Parar, uma das suas principais propostas apresentadas na campanha eleitoral do ano passado.
Saídas de água – Outro recurso a que a Prefeitura vem recorrendo, no serviço de recuperação de estradas, é a implantação de drenagens laterais, também conhecidas como saídas de água. São pequenas valetas, feitas nas laterais das vias recuperadas. Com isso, o objetivo é interromper o curso das águas das chuvas e evitar que elas se acumulem e causem a erosão.
“As saídas de água também favorecem a conservação da estrada. Porque, quando você não tira o curso da água na hora da chuva e da enxurrada, não há alternativa: ele vai provocar erosão em algum lugar. Então, a gente vem tomando essa providência para que as estradas tenham uma qualidade melhor”, informa o secretário.