SORTEIO DE 19 TERRENOS que compõe a primeira etapa do residencial Jardim Aeroporto, onde o Município de Vila Bela como agente fomentador dou-a o terreno diretamente aquele cidadão que se interessa em adquirir a sua casa própria.
Autor da Foto: #TOLEDONOTICIAS
Na manhã de sábado no dia 02/05/2020, foi realizado no auditório da Câmara Municipal o sorteio de 19 terrenos que compõe a primeira etapa do residencial Jardim Aeroporto, onde o Município de Vila Bela como agente fomentador dou-a o terreno diretamente aquele cidadão que se interessa em adquirir a sua casa própria.
Esta foi uma iniciativa da Prefeitura e da Câmara Municipal, que lá em 2017, através da Lei Municipal nº 1.332/2017, autorizou o Município a doar os terrenos para a construção de unidades habitacionais.
E razão da pandemia causada pelo COVID-19, “novo Corona Vírus”, não foi realizado nenhuma grande solenidade para o sorteio do terrenos, contudo, se fizeram presente para a realização do sorteio, representantes da Construtora AMPLA Sr. Cláudio Henrique Teodoro de Almeida, Representante da Caixa Econômica Federal Sr. Emerson Scatolim, o Prefeito Wagner Vicente de Silveira, Presidente da UCMMAT Ver. Edclay Lopes Coelho, Presidente do Poder Legislativo Ver. Clodoaldo Miranda da Cruz e os senhores Vereadores: Vereadora Rosiclér Fonseca Silveira, Ver. Dalton Frazão e Ver. Everaldo Coelho de Brito, a Secretária de Assistência Social do Município Senhora Vera, e Diretora Logística de Distribuidora Nacional de Documentos a Senhora Fabiene Cintra e também, 04 mutuários que puderam auditar e conferir o sorteio dos terrenos.
Em conversa com o Prefeito Municipal Wagner Vicente da Silveira ele nos relatou o seguinte:
“Uma das metas grande metas da minha administração, sempre o foi o de realizar o sonho da maioria da população Vilabelense que é o de ter sua “casa própria”. Preocupado com a falta de oferta de moradia a popular que atendesse as demandas municipais, eu juntamente com a câmara de vereadores fomos a procura de soluções que pudesse viabilizar a construção de casas no Município a um preço acessível para toda à população.
Já no nosso primeiro ano de mandado (2017), fui até a Caixa Econômica afim de viabilizar, recursos e criar condições para a implantação de um empreendimento imobiliário no município. Para minha surpresa fui recebido por um Vilabelense nado, que era o Sr. Emerson Scatolim, já nessa primeira conversa o Sr. Emerson Scatolim me apresentou as possibilidades e os recursos que poderiam ser acessados para financiamento.
Com aquelas possibilidades em mente, me reuni com Câmara de Vereadores, onde numa decisão conjunta, resolvemos definitivamente apoiar a produção de casas no Município, e dessa reunião resultou na aprovação da Lei Municipal nº 1.332/2017, que autoriza o Município a doar os terrenos para a construção de casas, ou seja, nascia ali “ o residência jardim aeroporto”.
Através de chamamento público, ainda no ano de 2017, credenciamos a Construtora Ampla, que tem sido uma grande parceira para que hoje pudéssemos estar aqui realizando este sorteio. Foram pouco mais de 02 anos de muita luta, pois, não foi fácil chegarmos neste ponto.
Por isso quero convocar toda a População de Vila Bela, adquirir sua casa própria residencial jardim aeroporto com condições e valores extremamente acessíveis. Dispomos ainda de algo em torno de 150 terrenos que podem ser construídos, portanto, procurem a construtora, procurem o Cartório Postal da Caixa Econômica, procurem a prefeitura, procurem a Câmara Municipal, MAS NÃO PERCAM ESSA OPORTUNIDADE ÚNICA DE TER SUA CASA PRÓPRIA.”
Falamos com o Sr. Cláudio Henrique Teodoro de Almeida, proprietário da empresa Ampla, que nos informou que a Construtora está preparada para atender toda a demanda que for apresentada:
“Nós acreditamos em Vila Bela, e fizemos um grande investimento de tempo de dinheiro, para que pudéssemos chegar a este ponto de estar sorteando o terreno para esses 19 felizardos que tiveram seus financiamentos aprovados pela Caixa Econômica.
Quero Convidar toda a população vilabelense para conhecer a estrutura que montamos para a construção do residencial Jardim Aeroporto, nós temos ali caminhão betoneiro, temos usina de concreto, enfim temos toda um aparato montado para atender a demanda de construção que for necessária.”
O Sr. Cláudio relatou ainda que: “O residencial Jardim Aeroporto terá infraestrutura completa, contando, rede de abastecimento de água, rede de iluminação pública, asfalto com galeria de água pluviais, área verde equipamentos comunitários etc.”
Questionamos o Sr. Cláudio sobre os valores das parcelas, onde nos foi explicado que depende de uma série de variáveis, como idade, faixa de renda familiar, número de filhos menores etc., e citou com exemplo um mutuário dentro desses 19 que teve a sua parcela mensal estimado em R$ 370,00. Disse que a parcela média desses 19 financiamentos deve ficar em algo em torne de R$ 400,00 mensais. E, finalizou agradecendo o apoio da Caixa Econômica na pessoa do Sr. Emerson e do Sr. Anderson atual gerente da agência de Pontes e Lacerda, e ressaltou a iniciativa do Prefeito Wagner Vicente e de toda a Câmara de Vereadores pela iniciativa de apoiar a produção de moradias no Município, e realizando assim o sonho de dezenas de pessoas.
Parabenizar a Câmara Municipal de Vila Bela da Santíssima Trindade-MT. Em nome do Presidente do Poder Legislativo Ver. Clodoaldo Miranda da Cruz e os demais Vereadores: Ver. Elias da Conceição Silva, Ver. Rosiclér Fonseca Silveira, Ver. Everaldo Coelho de Brito, Ver. Roniela Batista, Ver. Edclay Lopes Coelho, Ver. Dalton Frazão, Ver. Carlos Alberto de Oliveira, Moacir Rodrigues Paraná, Ver. Flávio Ferreira de Souza e Ver. Ueber Moura Couto foram os grande parcerio na aprovação do Projeto de Lei Municipal nº 1.332/2017, autorizou o Município a doar os terrenos para a construção de unidades habitacionais.