Vila Bela recebe 800 cobertores da Campanha Aconchego do Governo do Estado.


Data: 16 de Junho de 2021

Vila Bela recebe 800 cobertores da Campanha Aconchego do Governo do Estado.
 
O Programa Aconchego, promovido pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Assistência Social (SETASC), destinou 800 unidades de cobertores ao município de Vila Bela da Santíssima Trindade.
O objetivo do programa é proteger do frio as famílias que se encontram com dificuldades financeiras para comprar cobertores, e atenderá famílias com renda percapta de até meio salário mínimo, sem necessitar estar cadastrado no cadastro único. As pessoas podem procurar o CRAS de segunda a sexta-feira das 07:00 às 13:00 horas. Ou quem possui dificuldades de locomoção podem estar solicitando a visita através dos telefones 3259-1245 ou  (65)9625-2854. Para a zona rural além também de poderem estar entrando em contato ou procurando o CRAS, está sendo montado  um cronograma junto com a coordenadora Jucimara Cardoso para que a equipe técnica esteja visitando as comunidades e assim alcançando a todos que necessitam.
A Secretária de Ação Social Graciane Ferreira disse que  os cobertores também serão entregues aos idosos participantes do grupo do SCFV do CRAS nesse dia 15 de junho, dia que se trabalha a conscientização sobre o combate à violência contra a pessoa idosa, nos lembrando assim como é importante aquecer com amor e respeito nossos idosos! Será entregue também  kit junino com quitutes da festividade a fim de manter viva a tradição comemorada no mês.
Graciane também relata que a primeira-dama do estado Virgínia Mendes e a Secretária de Assistência Social do Estado, Rosamaria Carvalho, mais uma vez estão olhando com muita sensibilidade para as pessoas que mais necessitam, expressando gratidão para com nossos munícipes, pelo número elevado dos cobertores.